40 Dias de Jejum e Oração

“ESTABELECENDO O REINO DE DEUS NA CIDADE”

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus – (Atos 1:3)

MOBILIZAÇÃO

Estamos mobilizando o maior número possível de igrejas na cidade de Ribeirão Preto, que queiram participar de 40 dias de jejum e oração em favor da cidade.

PERÍODO

O período será a partir das 18h do dia 31/1 até às 18h do dia 12/3/2010. O encerramento dos 40 dias será feito com uma grande vigília reunindo todas as igrejas participantes, começando às 22h do dia 12/3, sexta-feira, em local ainda a definir.

PROPOSTA

A proposta é de que cada igreja envolvida assuma a responsabilidade por 1 dia de 24 horas, de jejum e oração. O local da reunião poderá ser o próprio templo da igreja local, sendo os participantes os membros da mesma. A sugestão é de que a igreja responsável pelo turno daquele dia divulgue entre seus membros e faça uma escala de oração no templo de maneira a preencher todas as 24h de oração. Se tivermos mais de 40 igrejas participantes, podemos reduzir o turno de algumas igrejas para apenas 12 horas, facilitando no caso de igrejas pequenas. Se tivermos menos de 40 igrejas participantes, podemos solicitar às participantes que dobrem seus turnos em dias não seqüenciais, na medida do possível.

A FORMA DE JEJUM

A forma de jejum para cada igreja local ficará sob a orientação de cada pastor local, sempre considerando as possibilidades de cada um e as orientações do próprio Espírito Santo. Segue abaixo dois momentos especiais para jejuar:
a) No dia em que sua igreja estiver escalada para jejuar;
b) Durante os 40 dias.

Obs.: Recomendamos prudência e bom senso durante o longo período de 40 dias, e sugerimos um jejum mais intenso no dia em que sua igreja estiver escalada.

PROPÓSITO

Durante o final do mês de Dezembro/2009 e Janeiro/2010, estaremos colhendo sugestões de alvos de oração para os 40 dias. Convidamos a todas as igrejas a participarem com sugestões de alvos que sejam relevantes para a cidade e para o corpo de Cristo. Independentemente, porém, dos alvos a serem levantados, o propósito é dedicar um tempo especial de busca pelo estabelecimento do Reino de Deus na cidade, onde se tenha a visão clara de uma cidade sob o senhorio de Cristo.

INSCRIÇÕES

As inscrições das igrejas para participação dos 40 dias poderão ser feitas da seguinte forma:
a) Por email: conpas.rp@gmail.com
b) Por ficha de inscrição, distribuídas nas reuniões mensais de Dezembro/2009 e Janeiro/2010.
c) Por telefone: (16) 3964-6113 – c/Pr. Myron.

DISTRIBUIÇÃO DOS TURNOS

A distribuição dos turnos será feita pela secretaria do conselho, que alocará cada igreja em seu dia na medida em que as inscrições forem sendo feitas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *