PALAVRAS PARA RECEBER 2010

Por Pra. Jackeline Sarah

As palavras que escrevo…
… são minhas esperanças sobre 2010…
… são aquilo em que espero, sinceramente, ser resposta de Deus às nossas próprias orações…
… são fruto daquilo que o Senhor tem ministrado aos nossos corações…

Bem-vindo, 2010!

Nós o recebemos como tempo para sermos encontrados pelo nosso Pai na brecha, chorando pela nossa cidade e Nação, para que a vontade de Deus se faça aqui, como é feita no céu.

Nós o recebemos como o momento de sermos convencidos, como Igreja, de que, realmente, temos sido um povo surdo, que torna mudo o clamor do Espírito de Jesus. E cremos que o atravessaremos, 2010, como filhos que se enxergam mais a cada dia em Jesus e recebem do Seu Espírito direção e capacitação para serem transformados naquilo que o Pai tem sonhado a nosso respeito, desde antes da fundação do mundo.

Nós o recebemos como época propícia para confessarmos os nossos pecados, como pessoas, como filhos de Deus, como cidadãos, como Igreja, como cidade, como Nação. E o abraçamos como época para deixar que o Espírito de Jesus nos sonde e revele os caminhos maus que há em nós e guie-nos pelo Caminho Eterno.

Recebemos 2010 como o ano de crescer, não tanto para cima, como se fôssemos ficar maiores uns que os outros, mas crescer para dentro de Deus, mergulhando cada dia mais fundo na Sua intimidade.

Nós o recebemos como oportunidade de experimentarmos mais da Presença de Deus, não apenas Sua Onipresença, mas Sua Presença Manifesta, que virá a nós, em resposta à sede que Ele mesmo tem colocado dentro de cada um. Sim, será um ano de beber dEle. Quem tiver sede, venha!

Recebemos 2010 como hora perfeita para darmos ao Amado Jesus nossa vida de adoração, onde Ele seja adorado 24 h, todo dia. Hora perfeita para OBEDECER, naquilo que antes não vínhamos obedecendo; para CORRESPONDER com o Espírito naquilo que temos resistido; para MORRER para nós mesmos naquilo que nos tem separado de sermos parecidos com Jesus, nosso Alvo, Caminho e Porta.

2010 – Ano de tocar a trombeta em Ribeirão Preto/SP, chamando os filhos de Deus ao jejum e à adoração/intercessão, para que o Reino de Deus venha.

Nós o recebemos como ano que o Senhor fez para que abramos as portas da cidade para o Reino de Deus, enquanto entendemos nEle que portas devemos fechar para que o império das trevas fique cada dia mais fora do governo de Ribeirão Preto/SP.

Que venha 2010, ano em que Ribeirão Preto/SP poderá experimentar mais do governo de Jesus sendo estabelecido aqui; ano em que o Brasil precisará buscar a face de Deus, como socorro e direção; ano em que o Reino de Deus se mostrará em sinais e milagres no Sudão, a favor do povo que nosso Rei ama naquela Nação…

Sim, venha 2010, como oportunidade de andarmos em coerência com aquilo que temos recebido em Jesus…

… ano de AMAR AO PAI ACIMA DE TODAS AS COISAS, entregando-Lhe até nossa liberdade…
… ano de AMAR AO PRÓXIMO COMO JESUS NOS AMOU, cuidando que o Amor que recebemos dEle seja a tônica de todos os nossos relacionamentos e nos dispondo a criar novos relacionamentos na direção em que o Amor de Jesus em nós apontar…
… ano de querermos que a Santidade de Deus seja refletida em nós, para que sejamos santos, porque Ele é Santo…
… ano de lembrar que, se Jesus caminhasse fisicamente em nossa cidade, investiria grande parte de Seu tempo em manifestar Amor aos menos favorecidos e marginalizados de nossa sociedade…
… ano para que os filhos de Deus se conscientizem de sua condição de sacerdotes, nas esferas familiar e profissional de suas vidas, e levem o Reino de Deus para onde não o temos levado…
… ano em que as artes manifestarão a Presença de Deus em Graça e Glória (somente a Ele)…
… ano de manifestação da Unidade do Corpo de Cristo em Ribeirão Preto, através da diversidade dos ministérios que há na cidade, tornando a Igreja em Ribeirão Preto vinha frutífera e agradável ao Seu Dono, Jesus…
… ano em que a voz profética se levantará e será ouvida e os cinco ministérios serão chamados a servir a cidade, equipando os santos para irem além das “quatro paredes” que nos cercam, para que Ribeirão Preto/SP seja cidade modelo quanto ao Reino e Governo de Cristo sobre nós…
… ano de ter tanta comunhão com Jesus, que todos possam sentir em nós o perfume dEle… e ver através de nós o ministério dEle… e receber de nós a própria vida dEle…

Sejamos fontes que jorram a Água Viva, em 2010. E que venham os sedentos para beber!

24 h, todo dia.

Sim, seja assim.

Jackeline Sarah
29/12/09

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *