Boletim de Maio de 2010

Boletim do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto
R. Prudente de Morais, 2160, Vila Seixas, CEP. 14015-100, Fone: 3964-6113

www.cprp.com.br

www.conselhodepastoresrp.blogspot.com

Maio de 2010 Número 05/2010

CNPJ nº 02.148.158/0001-39 BANCO ITAÚ Ag. 0332 C/C nº 93652-5

Próxima Reunião

Mês de Maio de 2010

A próxima reunião do Conselho de Pastores será na próxima terça-feira, 11/05, a partir das 8 h da manhã, com café da manhã, no templo da 1ª Igreja Batista Renovada, Pr. José Alberto Pereira, à Rua Visc. do Rio Branco, 295, Centro, Telefone 3632-1105.

Devocional

QUE É ISSO NA TUA MÃO?

(Êxodo 4:2) – E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.

Algo interessante na Bíblia é que pelo menos dois dos grandes homens que marcaram suas gerações, antes da projeção, foram pastores – Moisés e Davi.

Depois de levar o rebanho de seu sogro até o Horebe, monte de Deus, Moisés foi atraído por uma sarça que ardia, mas não se consumia. Ali, Deus o chamou para a grande obra pastoral de tirar Israel do Egito e conduzi-lo à terra prometida. Depois de algum tempo de transmissão da visão e chamado, e também, após toda a resistência por parte de Moisés, o Senhor lhe perguntou: “Que é isso na tua mão?” – Ao que Moisés respondeu: “Uma vara”. Não precisamos de muito tempo para expor que foi justamente com essa vara, ou bordão, ou cajado de pastor, que Moisés realizou todos os milagres dentro do contexto de sua missão.

É claro que ela não tinha poderes mágicos ou místicos. Mas, creio eu, ela representava um sinal para Moisés: “Nunca se esqueça, Moisés, da sua identidade: você é um pastor”.

O pastor que no tempo da sua maturidade saiu para ver como estavam seus irmãos.
O pastor que não se contentou em viver no palácio real, mas, incomodado, descobriu que havia nascido para algo mais sublime.
O pastor que viu, condoeu-se, identificou-se e entristeceu-se pelo estado de escravidão do seu povo.
O pastor que agiu, mesmo de forma errada, matando o egípcio, até aprender que não é matando os outros que verdadeiramente se livra alguém.
O pastor que vendo as sete filhas de Reuel sendo humilhadas por “pastores” levanta-se, agora sim, não mais matando ninguém, mas com o foco ajustado, ergue-se para defendê-las, para dar água ao rebanho e água em abundância.
O pastor humilde que aceita viver debaixo do teto de Jetro, homem sábio e prudente, que anos mais tarde lhe dará um conselho que mudará radicalmente seu ministério.
O pastor que aprende que o grande prazer da vida não está em tirar a vida de alguém, mas em dar vida a alguém, experiência que conheceu muito bem quando recebeu nos braços o seu primeiro filho, Gérson.

Com esse cajado de pastor que representa todas as virtudes do Bom Pastor, Jesus, enxertadas no coração pela Palavra e pelo Espírito de Deus, é que estaremos diante de reis e faraós, príncipes e autoridades deste mundo.

Querido colega pastor – Alegre-se pelo seu chamado sublime e permaneça firme! Lembre-se de que Davi foi um excelente rei de Israel, mas antes disso, soube rejeitar a couraça de Saul para voltar às vestimentas de pastor, com as quais lutou contra Golias e o venceu.

Pelos laços do Cordeiro e Pastor de nossas almas,

Wilson

Retiro de Pastores

No dia 26/05 teremos nosso 1º Retiro de Pastores promovido pelo Conselho de Pastores de Ribeirão Preto. Passaremos um dia em comunhão, jejum, oração e ministrações, terminando com um jantar às 18:00h. Será na Av. João Nepomusceno, 2401, Jaboticabal, na Evangelândia. Sua participação precisa ser confirmada pelo e-mail igreja@batistalivre.com.br, com o Pr. John.

Carteirinhas

Na próxima reunião teremos um tempo para tirarmos fotos de pastores que queiram mandar confeccionar suas carteirinhas do Conselho de Pastores. Aproveitaremos esse tempo para atualização de cadastro.

Dia de Combate à Dengue
22/05

Há 13 mil casos registrados de dengue no município. Queremos mobilizar a Igreja na Cidade para se envolver nessa luta. Estamos estabelecendo o dia 22/05, sábado, como um dia para realização de ações simples, mas que podem fazer toda a diferença em favor da população. A proposta é de reunir voluntários em cada igreja local que estejam dispostos a saírem pelas suas regiões para recolher nas ruas, calçadas, terrenos baldios, etc., objetos abandonados que sabemos serem criadouros do mosquito da dengue; ou, na impossibilidade de serem recolhidos, que se pratiquem as ações reparadoras. Os locais onde normalmente são encontradas suas larvas são: pneus, pratos de vasos, latas, garrafas, caixa d’água e cisternas mal fechadas, latas, vidros, vasos de cemitério, piscinas, lagos e aquários abandonados, entre outros.

Queridas Pastoras, No dia 17/05, teremos nossa próxima reunião, que acontecerá na Comunidade de Cristo, Rua São José, 3081, Alto da Boa Vista, às 15:00h. Espero ver todas lá. Graça e paz,
Pra. Naildete

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *