Boletim do mês de Julho de 2010

Boletim do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto
R. Prudente de Morais, 2160, Vila Seixas, CEP. 14015-100, Fone: 3964-6113

www.cprp.com.br

www.conselhodepastoresrp.blogspot.com

Julho de 2010 Número 07/2010

CNPJ nº 02.148.158/0001-39 BANCO ITAÚ Ag. 0332 C/C nº 93652-5

Próxima Reunião

Mês de Julho de 2010

A próxima reunião do Conselho de Pastores será na próxima terça-feira, 13/07, a partir das 8 h da manhã, com café da manhã, no templo da Igreja Metodista Renovada, Bp. Inaldo Barreto, à Rua Rio de Janeiro, 235, Campos Elíseos, Fone 3021-2538 (Pra. Márcia Ricco), 3628-3697 (Pr. Claudenir).

Devocional

Filhos da Paz

“Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho. Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós.” (Lucas 10:1-6 RA)

No final de 2009, caminhando no espírito da unidade entre os pastores, juntos, percebemos a direção do Espírito Santo para nos envolvermos como Corpo de Cristo em duas ações especiais. A primeira estaria voltada à consagração de um tempo de jejum e oração com o maior número possível de igrejas participantes; o que aconteceu em toda a cidade dentro do período das 18h do dia 31/01 às 18h de 12/03/2010, com mais de 40 igrejas.

Entendemos que esse tempo foi de grande benefício para Ribeirão Preto, principalmente para a igreja da cidade. O testemunho de muitos pastores com quem temos conversado é de que o Senhor tem se movido com abundante graça nas igrejas locais, estabelecendo o crescimento e a solidificação de cada ministério. Na igreja que pastoreio a mudança foi da água para o vinho. Muitos ainda são os desafios, mas cremos que os céus estão abertos.

A segunda ação estaria ligada à uma investida evangelística mais efetiva, levando a igreja a sair das quatro paredes para atuar de forma real em contato com as famílias residentes em todo o município, de todos os lados e regiões.

Cremos que precisamos atentar para a orientação de Cristo aos 70 discípulos que saíam às ruas para identificar nas casas os filhos da paz, sobre quem a paz do cristão repousaria. Esses homens e mulheres são pessoas abertas à mensagem do evangelho, necessitando apenas serem identificadas e então tocadas com a Palavra de salvação em Cristo.

Muitas igrejas no Brasil e no mundo já estão compreendendo essa orientação bíblica e colocando-a em prática para benefício de muitas famílias. Não se trata de algo peculiar a uma igreja ou outra, mas a uma direção clara e bíblica da parte de Cristo aos seus discípulos, tanto aos de ontem quanto aos de hoje, como estratégia para a salvação de muitos. Creio que esse direcionamento é para a nossa geração também, independentemente das estruturas denominacionais de que fazemos parte. O evangelho tem se espalhado por todos os cantos. Aqui em Ribeirão Preto, algumas igrejas estão felizes pelo estabelecimento do reino de Deus em muitos lares antes não alcançados. Precisamos, creio eu, aprender com elas.

Na próxima reunião do conselho de pastores ouviremos mais sobre isso. Esperamos com grande expectativa a sua vinda juntamente com os demais pastores de sua congregação.

No amor de Cristo

Wilson

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *